top of page

Rodrigo Seabra brilha com novo Pódio

Piloto português de 11 anos destaca-se uma vez mais na quarta prova do campeonato internacional DKM German Kart Championship, na categoria de OK Junior, considerada a categoria de karting mais difícil e profissional da Europa, ao conquistar um novo pódio, no fim-de-semana de 13 e 14 de Agosto no traçado de Mülsen Arena de 1,315 metros, na Alemanha.


Na sequência do feito histórico do fim de semana passadp onde Rodrigo alcançou a sua primeira pole position no campeonato ADAC Kart Masters, Rodrigo conseguio agora qualificar-se na terceira posição, terminando os heats de corrida do dia de sábado com uma classificação de sexto à geral, lugar de onde partiu para a primeira final de Domingo.


Com grande destaque em pista, Seabra terminou a primeira Final de domingo na quarta posição, completando o pódio do TOP 5 em P4. Note-se que Rodrigo é o piloto mais novo em OKJúnior e de competir com adversários mais velhos e experientes, o que tem sido uma grande visibilidade para o jovem piloto apoiado pela Remax Portugal.


Na final 2, Rodrigo seabra arrancou na quarta posição, e na terceira volta já estava a liderar a corrida. Constantes batalhas e trocas de posições entreteram o publico presente na corrida com um total de 18 voltas à pista, onde Rodrigo perdeu a primeira posição na ultima curva da corrida, terminando num brilhante P2 à geral.


Rodrigo Seabra reforça assim a liderança em pontos para o Campeonato Rookie, onde a ultima prova será em wakersdorf e será feita a cerimónia oficial da entrega dos títulos, onde o jovem português irá trabalhar para receber o seu primeiro título internacional de "Campeão Rookie" - "Estou muito feliz por este resultado e este pódio! Vamos estou muito motivado para a última prova do campenato onde posso receber a taça de campeão Rookie. Mais uma vez a minha equipa também fez um trabalho incrível e o meu mecânico Jöchen Schadler apoiou-me a 100%” - disse o piloto Português muito contente com a sua prestação por este "duplo pódio" do fim de semana.


Próxima prova será a última do campeonato ADAC Kart Masters Nos próximos dias 9 a 11 de Setembro, novamente na Arena E, em Mulsen.






bottom of page