Pole position para Rodrigo Seabra

Jovem atleta português, de apenas 11 anos, continua a dar cartas lá fora, destacando-se na uma vez mais no campeonato alemão da ADAC Kart Masters. O piloto apoiado pela Remax Portugal, chegou este sábado à sua primeira pole position da carreira na categoria de OK Junior, considerada a categoria de karting mais difícil e profissional da Europa, ao ser o piloto mais rápido na pista da família de Schumacher, em Kerpen, no fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto.


O dia de sábado tornou-se ainda mais memorável ao ser vencedor do primeiro do 1º heat de corrida e terceiro no 2º heat, garantindo assim largar da pole position novamente na primeira final do evento alemão. Na sequência do feito histórico do dia de sabado, o piloto Português alcançou, em pista, um brilhante P1 na primeira final, sempre com a volta mais rápida e com constantes lutas. Na final 2, apesar de ter andado na segunda posição até às últimas 3 voltas, Rodrigo terminou a prova em P3.


O piloto Português, em grande destaque na Alemanha, terminou com um resultado histórico em pista, note-se que é o piloto mais novo em OKJúnior e de competir com adversários mais velhos e experientes. Destacou-se por ter conseguido fazer a pole position, ganhou os heats de corrida e a nas finais obteve a classificação necessária para alcançar o lugar mais alto do pódio. Infelizmente, Seabra foi penalizado em ambas as corridas finais de domingo por sanções que apelou mas que não consegui-o desbloquear a tempo para o obter os resultados obtidos. A falha administrativa das penalizações, onde chegou a ser "excluído da prova" por depreciação sujeita à decisão do tribunal do recurso e, mais tarde, apenas "penalizado" por terem retirado o apelo a pedido da equipa, mas terem de penalizar em 5Seg por retirarem a "exclusão", não foi suficiente para a não anulação dos pontos do piloto Português, que corre em pista, maioritariamente, com adversários Alemães.


A postura da organização perante o piloto português foi criticada por todos os presentes, porém Rodrigo Seabra continua com a certeza segura da sua evolução e que vai continuar o seu percurso - "Estou particularmente muito feliz por ter feito a minha primeira pole position em OK Junior... acreditei muito e foi possível, mesmo com pilotos muito experientes de campeonatos internacionais! Foi-me retirada a oportunidade de ouvir o Hino, mas sei que ganhei tudo em pista e isso é o mais importante para mim e para quem me viu ganhar! A minha equipa fez um trabalho incrível, obrigado ao meu mecânico Jöchen e ao Steven Lanari!” - disse o piloto Português muito contente com a sua prestação, tendo o português já obtido dois pódios ao longo da época (em Abril foi terceiro em Wackersdorf e em Julho repetiu o feito em Oschersleben).


Próxima prova será do campeonato DKM Nos próximos dias 12 a 14 de Agosto, onde Rodrigo lidera a tabela Rookie.